sábado, 17 de abril de 2010

Epidemia de Dengue em JF!

Caros iguais,
Eu, Bruno, portador do vírus da dengue, sobrevivente da última epidemia ocorrida no litoral mineiro(JF), gostaria de partilhar com vocês minha experiência sobre essa terrivel doença, transmitida pelo fdp do mosquito aedes aegypti.
Ela se manisfesta de diversas formas, pois depende da reação de cada organismo. E não é necessário ter todos sinais para se confirmar o contágio. Por isso na duvida procurem o médico mesmo e não tomem qualquer remédio.
No meu caso só tive febre 3 dias (38°), não tive dor no corpo, não tive dor de cabeça, nem atrás dos olhos, mas tive calafrios de ficar tremendo na cama, algo incontrolavél! E muitas "pintinhas" vermelhas, mas muitas mesmo e que coçam DESESPERADAMENTE! Dengue coça e coça muito. Não foi só comigo, quem teve sabe! É horrivel! Ela se comporta como uma alergia.
Depois da fase de melhora, quando fica sem febre, temos que ficar alerta neste periodo com alguns sinais como: sangramento, dor na barriga (tipo cólica), baixa temperatura e/ou pressão, tosse seca, no caso de alguns deste sintomas na fase de melhora são grandes os risco da dengue hemorrágica.
Sinais da dengue
Febre alta com início súbito· Forte dor de cabeça· Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento dos mesmos· Perda do paladar e apetite· Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores· Náuseas e vômitos· Tonturas· Extremo cansaço· Moleza e dor no corpo · Muitas dores nos ossos e articulações.
Por isso não vamos deixar água parada, nos vaso de planta, pneus, aquário vazio, caixa d'água, etc.
Dengue pode matar!

Um comentário: